quinta-feira, novembro 30, 2006

Notícia: O 4 e a TVI

Os 4 Zer0, através da sua Assessoria de Imprensa, receberam uma chamada da TVI do José Eduardo Moniz, marido da Manela, a ameaçar-nos por termos um nome parecido com os 4 Taste.

Depois de ouvir as ameaças do senhor, respondemos calma e diplomaticamente, até para não arranjar problemas:

"Ó Zé, vai apanhar onde apanham as galinhas de pena branca!"

Ao que ele respondeu: "Tudo bem!"

E nós: "Tudo bem, o carálio! Para a próxima levas com um gato morto na tromba até ele miar! Até parece que queres que te tire a cera dos ouvidos à estalada!"

E desligámos!

Para que não haja dúvidas:

Nós somos os 4ZER0 (lê-se QUATRO ZERO)

Os outros putos são os 4 TASTE (acho que se deve ler FÓR TEIST)

Conseguem encontrar alguma semelhança?

Ainda por cima somos muito mais giros!

Letra: Azul

Vendeste o teu tempo, esqueceste sem dizer nada.
Despiste o corpo de azul, fizeste da distância casa.
Mataste a saudade e vestiste a indiferença.
Queimaste o meu ar, deixaste a solidão imensa.

Mataste um sentimento que não era apenas teu.
Vestiste o corpo de negro e o azul... o azul morreu... morreu...

Porque eu sei que já foste alguém que sentia e que sonhava,
mas agora fecha os olhos e depois tudo acaba... tudo acaba...

Esqueceste as palavras e queimaste a nossa imagem.
Espetaste o meu nome no escuro e fugiste p’rá outra margem.
Escondeste-te atrás da noite e esqueceste o meu dia.
Desligaste o sentimento sem perguntar se era isso que eu queria.

Queimaste um momento que não era apenas teu.
Vestiste o corpo de negro e o azul... o azul morreu... morreu...

Porque eu sei que já foste alguém que sentia e que sonhava,
mas agora fecha os olhos e depois tudo acaba... tudo acaba...

RC

Letra: Inferno em Mim

Apaixonado pela dor,
o teu sangue o teu odor,
sorrindo às minhas feridas.

Somos dois corpos ocos festejando a morte,
jogando a vida, recusando a sorte.

Somos duas almas gémeas em coma profundo,
à espera da luz do derradeiro segundo.

És o inferno em mim!
Tu drogas-me a alma,
roubas-me o fim.

Farto de viver em alucinação,
vou ter de lutar por mim -
dizer-te não... óooh dizer-te não!

Foram só palavras enganadas,
as minhas asas foram-me negadas.

Escondeste-te sempre atrás do mar,
mas agora é diferente, não te vou salvar.

Escondeste-te sempre atrás do mar,
mas eu vou em frente...

És o inferno em mim!
Tu drogas-me a alma,
roubas-me o fim.

RC

quarta-feira, novembro 29, 2006

Letra: Miragem

Fecha os olhos e partilha o som.
Desejos na mesma direcção no mesmo tom.

A naufragar em sensações de fora de si,
olha, encontra-me a lua, encontra-te a ti.

Um corpo na tua saliva;
a alquimia de um beijo que te dá vida.

Queima a tua angústia no encontro de dois corpos.
Bebe dos meus lábios o prazer dos quase mortos.

Porque só assim vale a pena existir;
a boiar no limbo do morrer e do sentir.

Um corpo na tua saliva;
a alquimia de um beijo que te dá vida

Deixa-te tocar pela sombra das mãos da minha imagem.
Deixa-me embalar o corpo com a luz da tua miragem.

Deixa-te tocar pela sombra das mãos da minha imagem.
Deixa-me embalar o corpo com a luz da tua miragem.

RC

NOTA: Esta música está disponibilizada na Página dos 4Zer0 no Hi5 numa versão electrónica, remisturada e produzida, em 2000, pelos 4º Esquerdo (Mário Bouça, Rui Henriques e Rui C.). A excelente qualidade do som deve-se ao facto dos 4º Esquerdo se terem dado ao trabalho de produzir a música no computador, gravá-la depois para CD, de CD passaram para cassete e de cassete novamente para o computador! Muita à frente!!! Genial!

terça-feira, novembro 28, 2006

Merchandising: T-Shirts

Notícia: 1º Showcase dos 4 Zer0

Aconteceu!!!

Finalmente, depois de, para aí, 2 anos de ensaios, decidimos abrir as portas (as 3 incluindo a de madeira tipo bunker) aos nossos amigos, para assistirem a um Showcase dos 4 Zer0.

No passado Sábado dia 25, e depois de termos batido o nosso recorde de horas seguidas a ensaiar (umas três de seguida), lá convidámos alguns amigos para trazerem umas minis e verem o que andamos a fazer há tanto tempo.

Tó Miguel, Pedro Santos, Tiago Mota e Daniela, sem contar com o staff da Ourivesaria Paraíso, entraram na história ao serem os primeiros a assistir e a ouvir os primeiros 5 temas dos 4 Zer0.

A receptividade foi excelente e a surpresa ficou espelhada nos olhares do público, que de certeza vinha com expectativas abaixo de (4)zer0. Era visível o espanto ao perceberem que afinal os 4 Zero conseguem tocar três acordes seguidos, três, ainda que com alguns enganos, deribádo ao facto de não conseguirmos tocar a mesma música duas vezes da mesma forma.

Apesar da surpresa, o público decidiu fazer um intervalo na nossa actuação, tendo ido buscar cerveja e comida para a malta!! Ainda hoje não percebemos se foi uma forma diplomática de nos dizerem que já estavam fartos de nos ouvir ou se estavam mesmo com sede. E fome! Depois de mais uns acordes, seguiu-se um fausto repasto entre os convivas! Ou seja, uma sandes e 3 minis a cada um, que o Dénis tinha que ir embora! Entretanto, e depois de se saber desta 1ª apresentação, existe já uma lista de espera de pessoas que querem assistir ao próximo showcase! Como é óbvio, daremos prioridade aos amigos... que trouxerem mais minis.

Para a posteridade, aqui fica o alinhamento:
Amor de Plástico
Miragem
Absence
Inferno em Mim
Mundo de Fantasmas
Segredo (em tentativa acústica)

segunda-feira, novembro 27, 2006

Letra: Amor de Plástico

O teu amor é de plástico, feito em série, nunca demais.
Cocktail de líquido cáustico com sentimentos virtuais.

O teu olhar cibernético, arma laser pura e letal,
dispara calor sintético, derrete-me o motor fundamental.

É o fim do filme.
A história já terminou.
Já resolvi o crime.
O teu mistério já se revelou.

O teu amor é de plástico!
O teu amor é elástico!
O teu amor é de plástico!

Enganas-me com palavras, feitas em linha de produção.
São sons de contos de fadas,
que p'ra sair é só carregar no botão.

É o fim do filme.
A história já terminou.
Já resolvi o crime.
O teu mistério já se revelou.

O teu amor é de plástico!
O teu amor é elástico!
O teu amor é de plástico!


RC

Bem vindos ao Blog dos 4 Zer0!


Neste espaço poderão encontrar todas as informações sobre nós!!!
Para quem pensa que somos uma banda de garagem afirmamos desde já que está redondamente enganado! Somos uma banda de cave!! Porque ensaiamos onde... adivinhem... i....xacto! Num estúdio!! O Estúdio Paraíso!!!

Aqui colocaremos notícias sobre as nossas actuações (se algum dia as fizermos) e sobre as nossas letras!! E outras informações que entretanto surjam, mesmo que não interessem nem ao menino Jesus, apesar dele já ter confessado ser um grande fã dos 4 Zer0.

É verdade!!!! Somos de Oliveira do Bairro, a terra onde não há gaijas!! Mas bastaria ler as nossas letras (passe a redundância) para perceber isso! Aliás, Oliveira do Bairro é para as nossas letras o que Seattle era para o Grunge! E está tudo dito!


Aviso:
Não nos responsabilizamos por casos de depressão aguda originados pela leitura das nossas letras!

Rock´On!!!!